Pesquisar:

Alunas de Gestão da EPO ganham concurso com site inovador

As alunas Daniela Silva e Milena Marques, do 2º ano do curso de gestão, saíram vencedoras de um concurso nacional dinamizado pela DECO Jovem e pela DNS, na categoria Empreendedorismo Social e Económico, que contemplava o desenvolvimento de websites e blogs com cariz social e económico que promovessem iniciativas de voluntariado, inclusão social, empreendedorismo ou projectos de cariz económico.

Após divulgação na Escola do concurso SITESTAR dinamizado pela DECO Jovem e pela DNS, as alunas Daniela Silva e Milena Marques, com o apoio do professor de Informática José Carlos Alves, criaram o site: www.trocaeleva.pt que tem como objetivo trocar bens e serviços.

A ideia é bastante inovadora uma vez que não usa qualquer valor monetário nas trocas, funcionando apenas com atribuição de créditos. Para cada bem ou serviço que se queira trocar são atribuidos créditos e cada pessoa usa esses créditos para adquirir outros bens e serviços disponíveis no site.

Na base da ideia esteve uma pesquisa efetuada que sensibilizou as alunas para o facto de, diariamente, serem colocados no lixo dezenas de milhares de objetos que poderiam ser reaproveitados por outras pessoas. Esta reutilização pouparia milhares de toneladas de matérias-primas e contribuiria para a preservação do meio ambiente.

A ideia mereceu toda a atenção do júri do concurso SITESTAR e as alunas saíram vencedoras.
Como prémio, foram atribuídos iPads às alunas vencedoras e também ao professor que as acompanhou na realização do trabalho.
Como prémio irão receber cada uma um tablet, prémio que também será atribuído ao professor que as acompanhou na realização do trabalho.

Imagens