Pesquisar:

_técnico de multimédia (SISTEMA APRENDIZAGEM)

 disciplinas  horas
 formação sociocultural
 viver em português  275
 comunicar em língua inglesa  200
 mundo atual  100
 desenvolvimento social e pessoal  100
 tic 100
 formação científica
 matemática e realidade  200
 geometria descritiva  175
 hitória da arte  75
 formação tecnológica
 noções de hardware e sistemas operativos para multimédia  50
 direito  25
 algoritmia  50
 design - comunicação e multimédia 25
 desenho - esboço e perspetiva 25
 desenho vetorial - criação e manipulação de imagens 50
 caracterização de vários tipos e formatos de imagens 25
 criação e tratamento de imagens matriciais 25
 Fórmulas, parâmetros para seleção da cor, proced. e técn de retoques de imagem 25
 animação 2 D 50
 action script 50
 animação 3D - configurações, parágrafos, janelas, comandos e menus 50
 conceção de animações 3D 50
 som/áudio - captação, registo e edição 50
 imagem/vídeo - captação, registo e edição 50
 suportes off-line e plataformas de destino 25
 organograma e storyboard de uma aplicação off-line 25
 construção de uma aplicação multimédia para offline com software de autor 25
 setup de gravação digital 25
 linguagem HTML e construção de páginas para Internet 25
 estrutura de um sítio para Internet 25
 finalização de um sítio para Internet 25
 stilos em CSS (Cascading Style Sheets) 25
 base de dados para Internet (server-side) 50
 ASP (Active Server Pages) 50
 X-HTML 50
 Java script 50
 formação em contexto de trabalho (estágios em empresas) 1100
 horas totais do curso  3275

 _perfil profissional
o técnico de multimédia é o profissional que concebe e desenvolve sistemas e produtos multimédia através de criação de ecrãs em 2 e 3 dimensões e da captação, digitalização, tratamento e integração de sons e imagens, fixas e animadas, tendo em vista soluções de informação e comunicação.

_tarefas
- criar e tratar sons e imagens, fixas e animadas, para incorporar em produtos multimédia, utilizando programas informáticos específicos;
- desenvolver aplicações multimédia para offline e para a internet, utilizando técnicas de programação;
- desenvolver um projecto multimédia integrado, tendo em conta o produto a realizar e o público-alvo a atingir.

_saídas profissionais
- gabinetes de design;
- produtoras multimédia como a televisão;
- agências de publicidade;
- gabinetes de marketing e imagem.

CURSO APOIADO PELO INSTITUTO DE EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL (IEFP)